gallery/FB_IMG_1572176176153.jpg

O método Lohan Tao Kempo Chinês

Após largos anos de prática em várias Artes Marciais, Sistemas e Organizações, os fundadores do Lohan Tao Kempo Chinês acreditam terem encontrado a fórmula correta de ensinar Artes Marciais e fasear o necessário para continuar o trabalho imaginado pelos Membros Superiores da Organização, obviamente mentores do programa de ensino. O Lohan Tao Kempo Chinês é um sistema de Artes Marciais caracterizado pela combinação de vários Estilos e Sistemas ecléticos tais como: Kempo Chinês, Kara-ho, Kajukenbo, Kosho Ryu, Kung Fu, Kobudo, Karate, Tae Kwon-Do, Tai Chi, Shaolin Kempo, Escrima, etc… ainda assim não reclamando ser nenhum dos descritos.

Tem como objetivo primordial a utilização de técnicas de continuidade muito rápidas com a intenção de inutilizar o seu oponente – Eficácia. O Lohan Tao é sobre seguir uma via, respeito, honra e Ohana (família). O sistema foi desenhado para dar a todos os seus praticantes uma base sólida. Os praticantes são encorajados a treinar todas as vertentes da arte, não descorando assim o equilíbrio necessário entre Espírito, Mente e Corpo.

O treino é baseado nos princípios do Chi, estando o programa técnico repartido por: História, Teorias, Formas (Tao), Armas (Tao), Escrima, Defesa Pessoal, Chi Kung e Combate em todas as suas variantes e distâncias. O Kempo Chinês que praticamos ensina e reflete a origem das artes marciais chinesas passadas de geração em geração por centenas de anos – uma tradição que as nossas escolas continuam nos dias de hoje. Sob o reconhecimento e liderança da BOA (Board of Advisors) o sistema cresceu e começou a ser popular com o reconhecimento oficial da Comunidade das Artes Marciais.

Os praticantes de Lohan Tao, são-no porque o decidiram ser, estando assim sujeitos às suas leis e regulamentos.

Esquecendo qualquer diferenciação por graduação e ego, para que um aluno possa ser "Lohan" tem de compreender o Tao e esse vai ser o seu maior desafio.