Para as crianças menores de 12 anos, existe um programa de ensino e técnico diferenciado e especializado, adaptado a cada faixa etária. Nas nossas aulas damos maior atenção ao desenvolvimento psicomotor e coordenativo da criança, prevalecendo a transmissão de valores tais como: o respeito, a humildade, a disciplina e a camaradagem. 

 

A criança não irá aprender técnicas de ataque nem pontapés devastadores, todo o conteúdo técnico do Kempo Chinês irá servir para o fortalecimento psicológico da mesma, sendo todos os ensinamentos devidamente enquadrados. 

 

No Kempo Chinês não existe adversário, mas sim parceiros de treino. Existe assim durante as aulas uma ajuda mútua entre os alunos, já que muitas técnicas são executadas em duplas. Este conjunto de fatores leva a criança a encarar o colega não como um oponente, mas sim como um amigo. O desenvolvimento técnico da criança dentro do Kempo Karate Chinês acontece assim de maneira harmoniosa e natural.

 

Mas os efeitos não são mágicos, para isso são necessários: tempo, treino assíduo e força de vontade (tanto da criança quanto dos professores e encarregados de educação), que somados podem exercer uma positiva e forte influência no desenvolvimento do aluno. 

Kempo Chinês para crianças...

gallery/86426021_177707436981712_5049367297836187648_o (2)